quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Mudanças de comportamento


As grandes mudanças começam com as mudanças; As mudanças começam com as pequenas mudanças e, as pequenas mudanças começam com a mudança do olhar. Ter o mundo em foco é algo genuíno e lúdico. O mundo em foco é um quebra-cabeça montado, sem uma fácil introdução ao viver. Digo isso por mim, digo isso com veemência por mim e pelas pequenas mudanças que ocorrem em mim a cada mísero segundo. É como se meu comportamento fosse tão volátil quanto água de rio que evapora e vira chuva, vira gás, vira sei lá o que tiver que virar. Mas eu não viro nem chuva e nem gás, porque a verdade é que eu posso chover, eu posso ser nada, posso ser nuvens, um punhado de mar, uma pedra de gelo esquecida no congelador ou uma centelha que se desloca da brasa mãe.

Diante de todas as pequenas mudanças internas eu percebi que elas são como prisioneiras, elas não se mostram na utilidade que deveriam vestir, elas ficam presas a uma camada espessa de pele, e sequer um ordinário poro se abre para dar-lhes a salvação da prisão. Qualquer mudança interna só é válida se for concomitantemente externa. De que vale a mudança guardada para si? é o mesmo que guardar o amor para si, e se há algo que não se guarda nessa vida é o amor. Ele sim, sempre escapa pelos poros e transborda na lucidez. O amor é alma, a mudança é puro corpo. Mudança humana, demasiada humana, que se prende ao estético humano e não evolui e nem sofre involução, fica lá, estagnada dentro de você, te olhando com olhos esbugalhados, feito um animal acuado por sabe-se lá quem. Mudanças de comportamento: válidas somente se forem apreciados por alguém que não seja o olho do furação interno.

2 comentários:

Pedro. disse...

você sempre acertando os sentimentos alheios.


como diria Richard Ashcroft 'cry for the things that happen, people need to know. and for a dream to happen... you gotta let it go, gotta let it go'

alex.n disse...

Me ajoelho e digo: Parabéns!

Ps. Sylvia tb está feliz por seu texto!